PRESENTE DE DEUS

15/03/2013 12:30

PRESENTE  DE  DEUS

 

Deus olhou para o Brasil e criou um lugar novo, fez uma lagoa bonita e as margens enviou um povo.

Vieram de muito longe, eram colonizadores e nesta terra formou-se uma Vila de Pescadores.

Foi nesta terra bonita, que eles com muito empenho, começaram a trabalhar, formando grandes engenhos.

Gabriel Soares, Matheus Casado, eram os proprietários, desta terra que eu falo, eles eram os Donatários.

No povoado e Engenho começou uma devoção, pelo Santo São Matheus, por toda a população.

Mais depois de alguns anos, as terras foram vendidas, o espanhol que as comprou, deu ao lugar nova vida.

José de Mendonça Alarcão Ayala, trouxe para o lugar, a imagem e a devoção a Nossa Senhora do Pilar.

A devoção foi crescendo, até criarem a freguesia, sendo a terra abençoada, pela Mãe Virgem Maria.

De freguesia à Vila, foi uma grande ascensão, foi tanto desenvolvimento, que veio a Emancipação.

E Deus olhando pensou... A cidade está formada, vão cuidando desta terra, quero ela bem cuidada.

E os pescadores na Lagoa iam tirando seu sustento, e a cidade crescia, em pleno desenvolvimento.

Por muito tempo na cidade, só existiam coisas boas, o comércio era bem forte, com transporte na lagoa.

Mas depois de algumas décadas, veio ambição, violência, e a tal terra bonita, viveu grande decadência.

E a Virgem do Pilar, com imensa intercessão, pediu a Deus que sua terra, voltasse aquela ascensão.

A cidade novamente teve a oportunidade, de voltar ao crescimento, porque Deus tem piedade.

E esse bonito lugar, de encantos e belezas, tem história, tem cultura e uma rica natureza.

Após viver áureos tempos, decadência e nova vida, essa terra que Deus deu, é uma terra querida.

Mas é preciso que os homens, deixem a ambição de lado, pois no dia que se for, nenhum bem será levado.

Nesta terra que Deus deu, todo mundo se criou, então pra que plantar ódio, se é melhor plantar amor.

Todo mundo se conhece neste pedaço de chão, então pra que a inveja, falsidade e ambição.

Não cultive nesta terra, sentimentos negativos, é melhor viver em paz, ser humilde e positivo.

Trabalhe por esta terra, com amor e harmonia, porque quando isso se junta, todos colhem alegria.

E Deus, que no inicio, criou este belo lugar, orientou o seu povo, a chamá-lo de PILAR,

Dizendo vivam em Paz, pois todos vocês são irmãos, não permita que o mal, domine seu coração.

Sejam humildes, vivam unidos, nesta terra que é tão boa, esse é o presente que dou, é o PILAR DAS ALAGOAS.

Conheço seus corações, vocês precisam rezar, e mais um presente vos dou: A SENHORA DO PILAR.

 

Autor: SÉRGIO MORAES  (Por obra do Espírito Santo)

Contato

Sérgio Moraes

smoraes.pilar@hotmail.com

Pilar-AL

Pesquisar no site

Blog do Sérgio

15/03/2013 12:30

PRESENTE DE DEUS

PRESENTE  DE  DEUS   Deus olhou para o Brasil e criou um lugar novo, fez uma lagoa bonita e as margens enviou um povo. Vieram de muito longe, eram colonizadores e nesta terra formou-se...
25/01/2013 03:37

MEU SENHOR E MEU DEUS

  "MEU SENHOR E MEU DEUS" Minha Versão para a música: ESSE  CARA  SOU  EU. Eu tenho um DEUS Que me ama e protege, Que me faz feliz, Que me livra do mal, Me cobre de...
21/09/2012 06:00

Romeiros no Juazeiro

ROMEIROS DE PILAR JÁ VIAJARAM PARA O JUAZEIRO DO NORTE 28 Ônibus saíram de Pilar com o apoio da Prefeitura e Rômeiros participaram da Missa na Matriz antes da viagem. Secretaria...
06/06/2012 17:35

EU SOU O MEIO AMBIENTE

EU SOU O MEIO AMBIENTE   Autor: Sérgio Moraes (Pilar-AL)   Eu sou o Meio Ambiente, vivo alegre, mas meio doente, Sirvo aos homens e animais, mas os homens só me ferem e não me...
13/04/2012 08:31

BRASIL DE TODOS OS POVOS (Sérgio Moraes)

Ao Meu Brasil querido. Ao Meu Brasil amado. Gigante por natureza, com sua imensa beleza, Que pela Côrte Portuguesa, foste muito cobiçado.   Foste cobiçado também, pelos Holandeses e...

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode