TERRA MAIS LINDA NÃO HÁ

16/03/2012 13:56

TERRA MAIS LINDA NÃO HÁ! (Márcio Lages)

                       Neste sentimento quero expressar tudo aquilo que representa para muitos este torrão. Dos meu amores, a minha cidade é um deles, que me viu crescer e se tornar gente. Nascida do coração de Deus, o projeto de um homem que decidiu cruzar o continente para aqui se fixar, mexe conosco até hoje no que representa este lugar. Com ele, veio o desejo de transformar, que com suas metas comerciais, aos poucos se desenvolveu. Ganhou condição de freguesia e depois vila, trazendo assim as melhores condições que sua gente naquela época precisava. Veio consigo, a imagem da Senhora do Pilar, que no meio dos moradores, fez a fé daquele povo colocar o nome do local. Cresce e toma forma, a criança se torna adulta e então pode caminhar.

                      Despertada da dependência, viria em 16 de Março de 1872, se considerar aquilo que era merecedor, alcançando a condição de cidade, quebrando as amarrações que seu povo vivia, torna-se motivo para se orgulhar. E quanto orgulho os seus carregaram, pois, a antiga vila era assim, a 3ª cidade mais importante comercialmente para o estado.

                      Quanta importância fez o imperador D. Pedro II vir nos visitar, decretando anos após, com o enforcamento do escravo Francisco a “Última Pena de Morte do Brasil”.  

                      Quantos destaques podemos citar de nossa cidade, pois, nela eles nasceram. E com orgulho destacamos o que nela foi gerado: O grande Arthur Ramos, que expressa no exterior seu amor profícuo pela sua terra. Falando de ilustres, apresento o Governador Costa Rego, que a sua querida cidade trouxe obras de desenvolvimento econômico e social. E mesclado aos dois, viria tantos outros: o Jornalista Oliveira e Silva, passando por Nilo Ramos, Zadir Índio e aqueles que mesmo não nascendo, despertava paixões ao torná-la terra mãe, como o Músico Jararaca, compositor da famosa marcha carnavalesca “ Mamãe eu quero”.

                     Oh minha querida! Não há como não enaltecê-la, pelas suas glórias e mesmo vivendo alguns momentos de sofrimento, sempre forte superaste e jamais se abateste, pois, no seu povo enxergamos a bravura de quem não desiste. E num belo exemplo destacamos os pescadores, que embeleza nossa lagoa, e a natureza continua a nos abençoar com nossas reservas e vemos que a mão de Deus repousa sobre nós.

                    Este é o dia da alegria, onde seu povo feliz que brilha nas festas, mantendo tradições, exulta em viver nesta terra de verdades e fantasias, o brilho que não se apaga e faz derramar as cores do verde e branco que unida ao vermelho e amarelo, nos traz o branco da paz, que desperta um novo amanhã de esperança e vitórias.

                 Neste escrito, que mostro tantos “Anos de Lutas e Labores...” expresso a “Cidade dos meus mil amores” que continua encantando com os poemas de JOSÉ BEJAMIN e assim continuará na minha luta que se une ao do amigo e escritor SÉRGIO MORAES e ZÉ DO FEITOR em continuar mantendo viva e acesa a chama desta minha querida cidade de Pilar, que com amor exclamo:  TERRA MAIS LINDA NÃO HÁ....

MINHA HOMENAGEM AOS 140 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PILAR

                                                                                                   MÁRCIO LAGES.

Contato

Sérgio Moraes

smoraes.pilar@hotmail.com

Pilar-AL

Pesquisar no site

Blog do Sérgio

15/03/2013 12:30

PRESENTE DE DEUS

PRESENTE  DE  DEUS   Deus olhou para o Brasil e criou um lugar novo, fez uma lagoa bonita e as margens enviou um povo. Vieram de muito longe, eram colonizadores e nesta terra formou-se...
25/01/2013 03:37

MEU SENHOR E MEU DEUS

  "MEU SENHOR E MEU DEUS" Minha Versão para a música: ESSE  CARA  SOU  EU. Eu tenho um DEUS Que me ama e protege, Que me faz feliz, Que me livra do mal, Me cobre de...
21/09/2012 06:00

Romeiros no Juazeiro

ROMEIROS DE PILAR JÁ VIAJARAM PARA O JUAZEIRO DO NORTE 28 Ônibus saíram de Pilar com o apoio da Prefeitura e Rômeiros participaram da Missa na Matriz antes da viagem. Secretaria...
06/06/2012 17:35

EU SOU O MEIO AMBIENTE

EU SOU O MEIO AMBIENTE   Autor: Sérgio Moraes (Pilar-AL)   Eu sou o Meio Ambiente, vivo alegre, mas meio doente, Sirvo aos homens e animais, mas os homens só me ferem e não me...
13/04/2012 08:31

BRASIL DE TODOS OS POVOS (Sérgio Moraes)

Ao Meu Brasil querido. Ao Meu Brasil amado. Gigante por natureza, com sua imensa beleza, Que pela Côrte Portuguesa, foste muito cobiçado.   Foste cobiçado também, pelos Holandeses e...

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode