TERRA MAIS LINDA NÃO HÁ

16/03/2012 13:56

TERRA MAIS LINDA NÃO HÁ! (Márcio Lages)

                       Neste sentimento quero expressar tudo aquilo que representa para muitos este torrão. Dos meu amores, a minha cidade é um deles, que me viu crescer e se tornar gente. Nascida do coração de Deus, o projeto de um homem que decidiu cruzar o continente para aqui se fixar, mexe conosco até hoje no que representa este lugar. Com ele, veio o desejo de transformar, que com suas metas comerciais, aos poucos se desenvolveu. Ganhou condição de freguesia e depois vila, trazendo assim as melhores condições que sua gente naquela época precisava. Veio consigo, a imagem da Senhora do Pilar, que no meio dos moradores, fez a fé daquele povo colocar o nome do local. Cresce e toma forma, a criança se torna adulta e então pode caminhar.

                      Despertada da dependência, viria em 16 de Março de 1872, se considerar aquilo que era merecedor, alcançando a condição de cidade, quebrando as amarrações que seu povo vivia, torna-se motivo para se orgulhar. E quanto orgulho os seus carregaram, pois, a antiga vila era assim, a 3ª cidade mais importante comercialmente para o estado.

                      Quanta importância fez o imperador D. Pedro II vir nos visitar, decretando anos após, com o enforcamento do escravo Francisco a “Última Pena de Morte do Brasil”.  

                      Quantos destaques podemos citar de nossa cidade, pois, nela eles nasceram. E com orgulho destacamos o que nela foi gerado: O grande Arthur Ramos, que expressa no exterior seu amor profícuo pela sua terra. Falando de ilustres, apresento o Governador Costa Rego, que a sua querida cidade trouxe obras de desenvolvimento econômico e social. E mesclado aos dois, viria tantos outros: o Jornalista Oliveira e Silva, passando por Nilo Ramos, Zadir Índio e aqueles que mesmo não nascendo, despertava paixões ao torná-la terra mãe, como o Músico Jararaca, compositor da famosa marcha carnavalesca “ Mamãe eu quero”.

                     Oh minha querida! Não há como não enaltecê-la, pelas suas glórias e mesmo vivendo alguns momentos de sofrimento, sempre forte superaste e jamais se abateste, pois, no seu povo enxergamos a bravura de quem não desiste. E num belo exemplo destacamos os pescadores, que embeleza nossa lagoa, e a natureza continua a nos abençoar com nossas reservas e vemos que a mão de Deus repousa sobre nós.

                    Este é o dia da alegria, onde seu povo feliz que brilha nas festas, mantendo tradições, exulta em viver nesta terra de verdades e fantasias, o brilho que não se apaga e faz derramar as cores do verde e branco que unida ao vermelho e amarelo, nos traz o branco da paz, que desperta um novo amanhã de esperança e vitórias.

                 Neste escrito, que mostro tantos “Anos de Lutas e Labores...” expresso a “Cidade dos meus mil amores” que continua encantando com os poemas de JOSÉ BEJAMIN e assim continuará na minha luta que se une ao do amigo e escritor SÉRGIO MORAES e ZÉ DO FEITOR em continuar mantendo viva e acesa a chama desta minha querida cidade de Pilar, que com amor exclamo:  TERRA MAIS LINDA NÃO HÁ....

MINHA HOMENAGEM AOS 140 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PILAR

                                                                                                   MÁRCIO LAGES.

Contato

Sérgio Moraes

smoraes.pilar@hotmail.com

Pilar-AL

Pesquisar no site

Blog do Sérgio

05/03/2012 00:40

O OSCAR DA VIDA

  Os Americanos e a Globo no Brasil dão ao "Oscar dos Artistas" grande destaque Mundial, que premiam Filmes, Diretores e Atores, enaltecendo-os e colocando-os no Topo do Mundo. Astros e...
05/03/2012 00:28

NATUREZA QUE ME INSPIRA

NATUREZA QUE ME INSPIRA   Estou de novo no Belo Pé de Amêndoas, com um gostoso ar puro a respirar, Vejo a todo momento, as garças em movimento e Eu aqui a observar. As margens da...
05/03/2012 00:17

A CRIAÇÃO DO MUNDO

A CRIAÇÃO DO MUNDO   Autor: Sérgio Moraes (Pilar-AL)   DEUS criou o mundo e criou Eva e Adão, mas o Homem insensato diz que foi de uma explosão, Diz que o Universo era...

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode