PORQUE O MUNDO ESTÁ PERDIDO (Márcio Lages)

20/03/2012 08:18

PORQUE O MUNDO ESTÁ PERDIDO?

                     Contudo, continua nosso Criador a nos esperar? O que aconteceu com aquilo que era tão belo? E porque o mundo está perdido?

                     Abrindo a Bíblia Sagrada, constatamos no inicio de Gênesis a alegria de Deus na criação do mundo. A cada obra que Deus realizara, podemos acompanhar sua reação de satisfação, vendo ele que tudo era muito bom.

                      Imaginemos neste momento o que Deus pensava de toda criação que estava ali aos seus olhos. E como tudo aquilo seria usufruído para o bem comum! Até que do pó o Senhor sopra as narinas e forma o homem, que depois ao unir-se da costela dar-se a mulher; entregando-os todo o paraíso.

                     Este início proposto por Deus tinha um plano de vida plena e feliz traçada para as suas criaturas. Vem então, o livre arbítrio e com ele a liberdade das escolhas e decisões. Com isso, as decepções causadas desde então por toda a humanidade, inquieta e entristece o coração daquele que criou e encontra na sua criação o desvio daquilo que parecia perfeito.

                     Os tempos passam-se e o desejo de Deus por uma humanidade melhor ecoa nas vozes dos profetas, prepara-nos um caminho comum de aproximação e mais uma vez por muitos seu plano é rejeitado.

                      Levantando novamente a Palavra de Deus, onde lemos em (I Jo. 5,19) que nos fala “o mundo inteiro jaz no inimigo”. Vejo nesta passagem que então podemos confrontar  o pensamento do Apóstolo João aos dias de hoje, onde assim, podemos identificar uma profecia que a cada dia se torna atual. O apocalipse que se faz cada vez mais presente em mundo perdido que por si próprio nos mostra suas atrocidades.

                    E quantos são os absurdos, que nos faz refletir como tudo deveria ser e acontecer. Pois, se Deus é a mais pura Bondade, Misericórdia e Amor, então, o que está acontecendo? O homem trilhou o caminho errado e se perdeu, ou Deus resolveu nos abandonar?

                    Eis as questões que continuarão a se levantar em torno, pois, ao olharmos o mundo em nossos tempos, o nosso coração a cada instante se forma de incertezas. Pois, é muito triste, resolvendo nós meditarmos a Palavra de Deus, nos deparamos em um mundo com os valores invertidos.

                   Me causa angustia ao ver que a família criada para a benção, torna-se manchada e denegrida; as crianças benditas, agora são impuras pelos falsos desejos que o mundo ensina; o respeito pelo próximo se perde nos preconceitos e maus tratos; a misericórdia é trocada pelos favores; os poderes administrativos na maioria das vezes escravidão; a pobreza torna-se o divertimento de um mundo capitalista cruel; a saúde como drogas que permeiam os necessitados; os idosos não fazem mais parte do presente e a vida torna-se dia à dia um objeto de orgias, magias e interesses.

                     Oh meu Deus! Quão é triste, olhar para o teu semelhante e enxergar aquilo que não preparaste para todos nós, pois, sabemos que do seu coração só flui amor. Ainda mais, tendo que deixarmos para as nossas gerações futuras um mundo que a todo custo se doa em um caminho obscuro e perdido. Pois, enquanto ainda há tempo para mudar, o ser humano prefere julgar.                                              

MÁRCIO LAGES

 

 

Contato

Sérgio Moraes

smoraes.pilar@hotmail.com

Pilar-AL

Pesquisar no site

Blog do Sérgio

05/03/2012 00:40

O OSCAR DA VIDA

  Os Americanos e a Globo no Brasil dão ao "Oscar dos Artistas" grande destaque Mundial, que premiam Filmes, Diretores e Atores, enaltecendo-os e colocando-os no Topo do Mundo. Astros e...
05/03/2012 00:28

NATUREZA QUE ME INSPIRA

NATUREZA QUE ME INSPIRA   Estou de novo no Belo Pé de Amêndoas, com um gostoso ar puro a respirar, Vejo a todo momento, as garças em movimento e Eu aqui a observar. As margens da...
05/03/2012 00:17

A CRIAÇÃO DO MUNDO

A CRIAÇÃO DO MUNDO   Autor: Sérgio Moraes (Pilar-AL)   DEUS criou o mundo e criou Eva e Adão, mas o Homem insensato diz que foi de uma explosão, Diz que o Universo era...

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode