PORQUE O MUNDO ESTÁ PERDIDO (Márcio Lages)

20/03/2012 08:18

PORQUE O MUNDO ESTÁ PERDIDO?

                     Contudo, continua nosso Criador a nos esperar? O que aconteceu com aquilo que era tão belo? E porque o mundo está perdido?

                     Abrindo a Bíblia Sagrada, constatamos no inicio de Gênesis a alegria de Deus na criação do mundo. A cada obra que Deus realizara, podemos acompanhar sua reação de satisfação, vendo ele que tudo era muito bom.

                      Imaginemos neste momento o que Deus pensava de toda criação que estava ali aos seus olhos. E como tudo aquilo seria usufruído para o bem comum! Até que do pó o Senhor sopra as narinas e forma o homem, que depois ao unir-se da costela dar-se a mulher; entregando-os todo o paraíso.

                     Este início proposto por Deus tinha um plano de vida plena e feliz traçada para as suas criaturas. Vem então, o livre arbítrio e com ele a liberdade das escolhas e decisões. Com isso, as decepções causadas desde então por toda a humanidade, inquieta e entristece o coração daquele que criou e encontra na sua criação o desvio daquilo que parecia perfeito.

                     Os tempos passam-se e o desejo de Deus por uma humanidade melhor ecoa nas vozes dos profetas, prepara-nos um caminho comum de aproximação e mais uma vez por muitos seu plano é rejeitado.

                      Levantando novamente a Palavra de Deus, onde lemos em (I Jo. 5,19) que nos fala “o mundo inteiro jaz no inimigo”. Vejo nesta passagem que então podemos confrontar  o pensamento do Apóstolo João aos dias de hoje, onde assim, podemos identificar uma profecia que a cada dia se torna atual. O apocalipse que se faz cada vez mais presente em mundo perdido que por si próprio nos mostra suas atrocidades.

                    E quantos são os absurdos, que nos faz refletir como tudo deveria ser e acontecer. Pois, se Deus é a mais pura Bondade, Misericórdia e Amor, então, o que está acontecendo? O homem trilhou o caminho errado e se perdeu, ou Deus resolveu nos abandonar?

                    Eis as questões que continuarão a se levantar em torno, pois, ao olharmos o mundo em nossos tempos, o nosso coração a cada instante se forma de incertezas. Pois, é muito triste, resolvendo nós meditarmos a Palavra de Deus, nos deparamos em um mundo com os valores invertidos.

                   Me causa angustia ao ver que a família criada para a benção, torna-se manchada e denegrida; as crianças benditas, agora são impuras pelos falsos desejos que o mundo ensina; o respeito pelo próximo se perde nos preconceitos e maus tratos; a misericórdia é trocada pelos favores; os poderes administrativos na maioria das vezes escravidão; a pobreza torna-se o divertimento de um mundo capitalista cruel; a saúde como drogas que permeiam os necessitados; os idosos não fazem mais parte do presente e a vida torna-se dia à dia um objeto de orgias, magias e interesses.

                     Oh meu Deus! Quão é triste, olhar para o teu semelhante e enxergar aquilo que não preparaste para todos nós, pois, sabemos que do seu coração só flui amor. Ainda mais, tendo que deixarmos para as nossas gerações futuras um mundo que a todo custo se doa em um caminho obscuro e perdido. Pois, enquanto ainda há tempo para mudar, o ser humano prefere julgar.                                              

MÁRCIO LAGES

 

 

Contato

Sérgio Moraes

smoraes.pilar@hotmail.com

Pilar-AL

Pesquisar no site

Blog do Sérgio

15/03/2013 12:30

PRESENTE DE DEUS

PRESENTE  DE  DEUS   Deus olhou para o Brasil e criou um lugar novo, fez uma lagoa bonita e as margens enviou um povo. Vieram de muito longe, eram colonizadores e nesta terra formou-se...
25/01/2013 03:37

MEU SENHOR E MEU DEUS

  "MEU SENHOR E MEU DEUS" Minha Versão para a música: ESSE  CARA  SOU  EU. Eu tenho um DEUS Que me ama e protege, Que me faz feliz, Que me livra do mal, Me cobre de...
21/09/2012 06:00

Romeiros no Juazeiro

ROMEIROS DE PILAR JÁ VIAJARAM PARA O JUAZEIRO DO NORTE 28 Ônibus saíram de Pilar com o apoio da Prefeitura e Rômeiros participaram da Missa na Matriz antes da viagem. Secretaria...
06/06/2012 17:35

EU SOU O MEIO AMBIENTE

EU SOU O MEIO AMBIENTE   Autor: Sérgio Moraes (Pilar-AL)   Eu sou o Meio Ambiente, vivo alegre, mas meio doente, Sirvo aos homens e animais, mas os homens só me ferem e não me...
13/04/2012 08:31

BRASIL DE TODOS OS POVOS (Sérgio Moraes)

Ao Meu Brasil querido. Ao Meu Brasil amado. Gigante por natureza, com sua imensa beleza, Que pela Côrte Portuguesa, foste muito cobiçado.   Foste cobiçado também, pelos Holandeses e...

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode